Baixe o app da Python Brasil 2018 para acompanhar a grade do evento em tempo real, escolher suas atividades favoritas e receber notificações.

O evento

A PythonBrasil é o maior evento sobre linguagem de programação Python do Brasil. Feito pela comunidade para a comunidade, tem o objetivo de difundir a linguagem, promover a troca de experiências e manter a comunidade crescendo igualmente em público e impacto social. São 6 dias de imersão onde os participantes poderão contribuir para projetos de software livre, participar de treinamentos e adquirir novos conhecimentos com desenvolvedores renomados da comunidade.

Este ano organizada pela comunidade Python de NATAL/RN com o apoio da APyB (Associação Python Brasil).

Keynotes

Keynote

Betina Manoel

Desenvolvedora na ThoughtWorks

Betina é desenvolvedora na ThoughtWorks cursando Pós-Graduação em Data Science, apaixonada por Data, Cinema e integrante da Liga Estelar para defender a galáxia contra Xur e a Armada de Ko-Dan!

Keynote

Guilherme Vierno

Full Stack Software Developer na Globo.com LinkedIn

Guilherme Vierno é desenvolvedor full stack, e vem trabalhando com Python e web por quase dez anos. Entusiasta de open-source, acredita na beleza do código e gosta de compartilhar seu trabalho com seus colegas devs. Bacharel em física por formação, caiu na TI de pára-quedas e nunca mais saiu. Mineiro de Belo Horizonte, agora mora no Rio de Janeiro e trabalha na globo.com, construindo a plataforma dos portais da Globo.

Keynote

Rainer Alves

Gerente de Production Engineering no Facebook em Londres LinkedIn

Rainer Alves é gerente de Production Engineering no Facebook em Londres, onde é responsável por um time de engenheiros que garantem a escalabilidade e disponibilidade de diversos sistemas backend do Facebook. Rainer é usuário Linux desde 1997 e Python desde 2005, e trabalhou como sysadmin e engenheiro de sistemas em empresas brasileiras como UOL, iG, Oi e Itaú.

Keynote

Daniela Petruzalek

Consultora de Desenvolvimento sênior na Thoughtworks LinkedIn

Daniela Petruzalek é formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Ao longo de 14 anos de carreira já trabalhou com diversos tipos de sistemas, de firmware em sistemas embarcados a aplicações web, mas hoje atua principalmente com Big Data e Machine Learning. Também é reconhecida pelo Google como Google Developer Expert (GDE) em Google Cloud Platform e é uma das líderes do Women Who Go, iniciativa voltada a inclusão de mulheres na comunidade Go. Nas horas vagas gosta de praticar corrida de rua, video games e apertar os seus dois gatos pretos =^.^=

Keynote

Painel sobre dados abertos e tecnologias cívicas

Mediação: Mário Sérgio Facebook Post

Não é novidade que o tema transparência está em pauta há algum tempo. A tecnologia e a sociedade evoluíram e demandam ainda mais do poder publico que informações e dados estejam disponíveis, e não só disponíveis, mas acessíveis de uma forma que possam se tornar úteis.

Isso acontece hoje? Temos visibilidade real de como somos governados? O que acontece com o dinheiro de nossos impostos? Quais são as dificuldades encontradas nesse processo? A Python Brasil vai unir profissionais que estão trabalhando nessa área, buscando dados e transformando-os em informação diariamente e promovendo iniciativas de controle social na comunidade. Teremos a oportunidade de conhecer a realidade das pessoas que trabalham diariamente em uma missão que não e fácil.

Keynote

Judite Cypreste

Repórter no Aos Fatos Medium

Judite Cypreste é repórter do Aos Fatos. Formada em letras pela PUC-RJ, está no 8º semestre de jornalismo na Uerj, onde também cursa pós-graduação em jornalismo cultural. Ex-trainee de jornalismo de dados da Folha de S.Paulo, realizou reportagens usando Python e raspagens de dados. É também autora do Projeto Coração Radiante, onde fez análise de sentimentos dos torcedores brasileiros durante a Copa do Mundo.

Keynote

[Cancelado] Aisha Bello

Virtual Systems Engineer at Cisco LinkedIn

Em 2015 Aisha ganhou o prêmio Malcolm Tredinnick Memorial Django por sua contribuição para a comunidade por meio do seu trabalho no DjangoGirls. Em 2017 ela foi honrada pela Python Software Foundation como PSF Fellow.

Além de ser vice presidente da Python Users Nigeria Group, Aisha organizou o primeiro evento de Django Girls na Nigéria e ajudou a organizar muitos workshops em Namíbia e na Nigéria. Atualmente atua como membro de uma equipe de suporte para DjangoGirls. Foi uma das fundadoras e co-organizadoras do PyLadies Nigeria, onde ensina meninas e mulheres a codar em Python. Também co-organiza e atua como presidente de conferência da PyCon Nigeria.

Aisha é uma entusiasta da comunidade Python com uma forte paixão por mudança social, educação tecnológica e empoderamento das mulheres na África. Atualmente Aisha trabalha como Engenheira de Sistemas Virtuais na Cisco Systems Nigeria, como Especialista em DataCenter para clientes corporativos.

Patrocinadores

PARCEIROS

REALIZAÇÃO